segunda-feira, 20 de abril de 2020

Sol em Touro

Neste 19 de Abril de 2020 as 11h45min , horário de Brasília/BR, o Sol ingressou em Touro, signo de Terra, Fixo e de polaridade Yin. Encontrará neste ciclo Urano na sua passagem de 7 anos por este signo, já no grau 06º♉️.
Os signos cardinais são os de inícios das quatro estações do ano. No hemisfério Sul o ingresso do Sol em Áries inicia o Outono e o ano astrológico, em Câncer o Inverno, em Libra a Primavera e em Capricórnio o Verão. Com eles mudam as energias do planeta, novos inícios e possibilidades, novas formas de agir e assim mudamos os resultados possíveis.
O filósofo francês Michel Foucault (1926-1984), seguindo o pensamento de Schopenhauer e Nietzsche, diz que estamos presos dentro dos nossos pensamentos possíveis, determinados por nossa língua, cultura e época que estabelecem para nós um sentido de ordem.
Nessa ordem criamos nossa identidade e também uma alteridade, que é um estado, qualidade daquilo que é outro, distinto. Existe, porém, uma zona obscura na ordem estabelecida onde há uma aparente confusão e, quando conseguimos nos libertar o suficiente e nos deixar atravessar passivamente, podemos penetrar na região do caos e descobrir novas ordens possíveis.
Urano em Touro, em seu caminho pelo zodíaco, vai criando lacunas na ordem estabelecida para que essa região de caos possa penetrar na nossa existência, criando e liberando novas maneiras de ordenação do mundo. Fraternidade, liberdade, modernidade, individualidade e coletividade, são conceitos que devemos prestar mais atenção, sob pena de nos tornar obsoletos, dispensáveis e dispensados.
O Sol em Touro nos esclarece como realizamos, define materialmente, resultado do que plantamos. É a responsabilidade e a visualização do que foi semeado, base, raiz, o que possuímos e no seu oposto Escorpião, términos e transformações.
Feita esta analogia, o Sol em Touro ilumina este arquétipo em nossa psique, nos faz pensar como lidamos e como acreditamos que nos sentimos seguros e realizados materialmente, necessidades e ambições, como agimos para alcançá-las, quais os limites que os outros nos impõe e como compartilhamos ou não o que possuímos. Analisar as condições a nossa volta, o que precisamos mudar individualmente num primeiro momento para depois ver isto refletido no coletivo.
Uma definição comum de quem tem Sol em Touro é o gosto por objetos familiares, ambientes confortáveis e grande necessidade de segurança material. Apegos aos objetos pessoais possuem grande sentido de valor, que muitas vezes os levam a colecionar todo o tipo de coisas.
Tem grande dificuldade de repartir, possessivos com pessoas e coisas. Ciumentos e com grande senso de integridade. Cautelosos e ditos teimosos e lentos. Regidos pela Vênus que lhes confere enorme sensualidade e magnetismo. Signo da beleza que prioriza o valor material de tudo, aqui se manifesta na preservação e estruturação da vida.
Coragem de realizar e ponderação, resistência na condução de tudo o que iniciarmos, obedecendo às lições que Touro nos traz, cautela, preservação, paciência para o fortalecimento e amadurecimento, que ao encontrar o objetivo, meta ou desejo se movimenta com toda força e obstinação que possui em direção ao alvo escolhido.
Arquétipo que nos diz da necessidade de preservar para nos manter, cuidar e valorizar nosso corpo, manifestação do Universal e instrumento do cumprimento da nossa passagem por esta vida. Relacionado à agricultura nos remete a preservação da natureza e do planeta, morada de todos nós, herança que deixamos para os nossos descendentes, nosso lugar no universo e, por isto, regidos por suas leis e ciclos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

astrologia e o pensamento simbólico

Lua Negra/Lilith em Escorpião

   De 21 de maio de 2016 até 14 de fevereiro de 2017 Lilith estará em trânsito por Escorpião. A casa onde temos Escorpião no nosso Ma...