sábado, 31 de agosto de 2019

Stellium em Virgem

                                               
     Com um lindo Stellium no signo de Virgem, em trânsito pela minha casa VIII, retomo minhas publicações neste blog que por algum tempo recebeu minha apaixonada e obsessiva atenção, MC em Escorpião. Netuno em trânsito pela minha casa II, fazendo conjunção com a minha Lua natal que é regente da casa VI em Câncer contribuíram para esta pausa. Netuno dissolvendo as parcas estruturas da casa II em Peixes, o que abriu caminho para outras soluções materiais, saí usufruindo desta nova realidade e o Blog foi ficando em segundo plano.
     Com a vida em curso, coisas acontecendo, mudei o foco e interesse, como boa sagitariana de tempos em tempos encontro outras atividades que me mobilizam. Apesar de tudo este Blog sempre me foi muito caro.
      Com a casa VIII em Virgem e Ascendente da Revolução Solar em Leão, meu descendente no Mapa Natal, juntaram-se duas necessidades atuais, o desejo de rever caminhos já traçados, depois da vida vivida, e com uma profunda vontade de renovação, tenho Ascendente em Aquário, para compor e transformar e continuar a usufruir e compartilhar do que sei e abrir espaço para o que não sei. Resumindo...pretendo voltar a escrever.
         Um Stellium são três ou mais planetas em um signo, para interpretá-lo devemos juntar as vibrações dos planetas que lá se encontram e visualizar como funcionam no signo que acontece e compreender os efeitos energéticos passiveis deste potente encontro. Hoje temos Sol, Lua, Mercúrio e Marte, a Lua já a 27º de Virgem logo segue seu caminho para Libra. 
         Com Júpiter em Sagitário fazendo quadratura com o signo de Virgem, devido os exageros de Júpiter, o Stellium trás  um numero enorme de atitudes e padrões criteriosos, exigentes o que pode levar a um perfeccionismo inalcançável. Saturno em Capricórnio restringe as possibilidades nos levando a encarar com maturidade o que temos a disposição e agir, fazer e desejar coisas executáveis e possíveis para nós no momento, assim evitando a frustração, paralisia desesperada e prejudicial a nossa saúde, principalmente a mental. Mercúrio em Virgem logo vai fazer oposição a Netuno o que pode provocar fugas, pensamentos dispersivos e falta total de foco. 
         Neste Stellium em Virgem precisamos detectar a casa/área da vida que temos Virgem, também as casas de Sagitário e Capricórnio, para poder perceber a que me refiro com estes aspectos, e poder usufruir pessoalmente dos trânsitos no céu. Teoria é muito bom quando experimentada na prática, e este Stellium proporciona uma potente energia de execução, organização e cura.
          Urano em Touro, Netuno em Peixes e Plutão em Capricórnio, planetas trans-saturninos que representam a vida no sistema solar após os limites da força da gravidade, representada por Saturno, estão apontando a revolução das formas da matéria, Urano em Touro, a dissolução das crenças, religiões e padrões metafísicos, Netuno em Peixes e as desconstruções das estruturas da nossa civilização, Plutão em Capricórnio, nos remetem a necessidade de estabelecer novos critérios, modos operandis, repensar valores e crenças para conectar com este novo mundo. O Stellium em Virgem é nosso grande aliado.
          
         
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

astrologia e o pensamento simbólico

Lua Negra/Lilith em Escorpião

   De 21 de maio de 2016 até 14 de fevereiro de 2017 Lilith estará em trânsito por Escorpião. A casa onde temos Escorpião no nosso Ma...