terça-feira, 27 de maio de 2014

Lua Nova em Gêmeos


A Lua chegando a fase Nova no dia 28 as 15h43 a 07° de Gêmeos, que estará neste signo desde a 01h48 desta quarta-feira até a manhã da sexta-feira 30 de maio de 2014. Estaremos mais ágeis e comunicativos, favorecendo troca, divulgação e a propagação de ideias. Ficamos mais bem-humoradas e interessadas em passear, viajar, divertir, estudar e aprender algo, embora haja mais dispersão e atração por várias coisas ao mesmo tempo.
A Lua Nova favorece a nos livrarmos de coisas que nos incomodam. É a melhor para cortar com um vício e terminar projetos. Cortar os cabelos para fortalecer as raízes.
A Lua Nova em Gêmeos é indicada para o crescimento mas podem crescer com pontas duplas e mais sensível. Pode ser que não saiba dizer, imediatamente, se gostou ou não do resultado.Pode ganhar um ar de jovialidade em qualquer procedimento, inclusive os que não são de corte. A Lua em Gêmeos contribui para a mudança de tratamento. Usar produtos antiqueda.

Enquanto a Lua estiver em Gêmeos favorece o comércio, a comunicação e a propaganda. Nesse período pode haver inconstância nas opiniões e mudanças de ideias. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. Época favorável para mudanças de casa e reverter más impressões.

Lua, Sol e Mercúrio se encontram no 3º signo do zodíaco associado à constelação de Gemini. Um dos quatro signos mutáveis (Sagitário, Virgem e Peixes) pertence ao elemento Ar. Conceitualização, relativização, idealização e explicação do Universo. Potencializa o autoconhecimento, micro, e o desenvolvimento de ideias e elaboração de conceitos Universais, macro. Nos indivíduos potencializa habilidade com as palavras, criatividade, leveza e fluidez nas comunicações. Esta energia mal direcionada se transforma em nervosismo mental, comunicação vaga e descontrolada, oscila entre a superficialidade nervosa e a capacidade de ver todos os aspectos da natureza das coisas.

Para a astrologia a fase Nova beneficia os inícios, a expansão na Crescente, visibilidade na fase Cheia e finalizações na fase Minguante. Tudo que ocorre na Nova culmina na Cheia e pode ser revisto na Minguante e reprogramado na Crescente.
Os três dias anteriores a mudança da fase da Lua, início da lunação, já começamos a vivenciar a energia que vai se manifestar com força máxima no dia exato da mudança, após decresce mas mantêm a influencia nos 3 dias posteriores.
A casa do mapa astral que ocorre a Lua Nova é a área da vida que será potencializada pelo ciclo que culmina na Lua Cheia, afetando a casa oposta. Ocorrendo a fase Nova na casa I devemos prestar atenção como estamos encaminhando os relacionamentos, casa VII, os efeitos tanto positivos quanto negativos aparecerão na próxima Lua Cheia. O signo da lunação é o arquétipo envolvido.
A cada mês acontece uma Lua Nova que focaliza e sensibiliza um eixo do mapa natal, que determinam cúspides de casas ou setores da vida, pelos próximos 28 dias. Ler sobre a Lunação nos outros eixos/casas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

astrologia e o pensamento simbólico

Lua Negra/Lilith em Escorpião

   De 21 de maio de 2016 até 14 de fevereiro de 2017 Lilith estará em trânsito por Escorpião. A casa onde temos Escorpião no nosso Ma...